Termos e condições de viagem

TERMOS E CONDIÇÕES DE VIAGEM

Condições Gerais:

 

 

 AMIGOS & CIA. formulou estes termos e condições de viagem à luz do Código de Defesa do Consumidor, da Deliberação Normativa da EMBRATUR nº. 161/85 e conforme texto da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo Braztoa/ Cobrat.

 

 

Condições Específicas da Operadora:

 

1. AMIGOS & CIA. atua como intermediária entre seus clientes e prestadores de serviços, nacionais e internacionais, declinando a sua responsabilidade por todo e qualquer problema, perdas ou danos, resultantes de casos fortuitos ou de força maior, ou seja: greves, distúrbios, quarentenas, guerras; fenômenos naturais: terremotos, furacões, enchentes, avalanches; modificações, atrasos e/ou cancelamento de trajetos aéreos devido a motivos técnicos, mecânicos e/ou meteorológicos, sobre os quais a Operadora não possui poder de previsão ou controle.

2. Por motivos técnico-operacionais, a AMIGOS & CIA. reserva-se o direito de promover alterações que se fizerem necessárias quanto a itinerários, hotéis, serviços, etc., sem prejuízo para o cliente. Caso necessário poderá também alterar a data de embarque, a fim de garantir o transporte aéreo, limitando essas alterações há um dia a mais ou a menos da data original, informando o cliente sobre a alteração e dando-lhe a opção de aceitar a mesma ou cancelar sua reserva com respectivo reembolso.

Cancelamento:

Solicitações de cancelamento da viagem ou serviços contratados deverão ser feitas por escrito e as penalidades serão aplicadas segundo antecedência com que forem comunicadas a AMIGOS & CIA.

Reembolso:

Dar-se-á da seguinte forma:

Até 30 dias da data de embarque: reembolso de 90% do valor total do pacote

Entre 29 e 15 dias da data de embarque: reembolso de 80% do valor total do pacote

Entre 14 e 10 dias da data de embarque: reembolso de 50% do valor total do pacote

Menos de 10 dias da data de embarque ou desligamento durante a viagem: nenhum reembolso.

O valor do reembolso, em quaisquer das situações acima, dar-se à somente 30 dias após o encerramento de todas as atividades contratadas no pacote.

Do Cancelamento da Viagem pela operadora:

Caso o roteiro seja cancelado dentro do prazo limite que é até 72 horas antes do embarque pelo operador, será apresentada outra opção de roteiro e, caso a mesma não seja aceita, o valor já pago pelo contratante será devolvido de forma integral e imediata ou, caso seja de comum acordo, através de um crédito a ser utilizado.

Formação do Grupo:

A viagem somente ocorrerá com grupo mínimo de 20 passageiros em ônibus normal e 12 passageiros em Micro ou Van executivo.

 

Inscrição:

A vaga do passageiro estará confirmada mediante a aceitação deste termo e condições de viagem e o pagamento do valor integral do roteiro ou a entrada e os cheques pré-datados conforme condições de pagamento do programa.

Horário:

Haverá uma tolerância máxima de 15 minutos nos horários de saída constante no voucher do cliente.

Extravio de Bagagem:

A agência e a operadora não se responsabilizam por esquecimento, perda ou extravio de bagagens, dinheiro, joias, objetos pessoais ou documentos, ressalvando o valor que consta na apólice de Seguro assistencial ao turista emitida pela operadora.

Reclamações:

Em caso de deficiência no serviço prestado (acomodação, transporte aéreo, traslados, guias e outros) a reclamação deverá ser devidamente reportada, por escrito, ao prestador do serviço "in loco", com o devido protocolo. Uma cópia do documento, devidamente protocolada, deverá ser apresentada a AMIGOS & CIA. juntamente com a reclamação. Em caso de reclamações quanto à prestação dos serviços, o cliente as encaminhará por escrito a AMIGOS & CIA. até 30 dias após o encerramento dos mesmos, conforme Artigo 26, Inciso I, parágrafo 1º. do Código de Defesa do Consumidor. Se não o fizer dentro do prazo estipulado, a relação contratual será considerada perfeita e acabada.

Modalidades Especiais de Viagem:

Com relação a Ecoturismo e Turismo de Aventura, que visam levar o “ecoturista” a locais de grande beleza natural e que busca um contato intenso com a natureza, informamos que a hospedagem e o transporte estarão sempre em acordo com as condições técnicas do local.

Observação: Toda e qualquer atividade de turismo ecológico, de aventura ou não está sujeito às condições climáticas do local, para tanto alterações na programação podem ocorrer durante o transcorrer do roteiro e isto se dará única e exclusivamente em benefício do grupo na tentativa de conciliar as atividades com os melhores dias e condições climáticas para executá-las.

 

EXIBIÇÃO DE IMAGENS

Ao concordar com os termos e condições de viagem, o passageiro também concede o direito à exibição de suas imagens com fins publicitários, exclusivamente nos veículos onde AMIGOS & CIA mantém seus acordos publicitários.

NO SHOW

O não comparecimento do comprador no pacote adquirido, sem que haja uma comunicação oficial com 72 horas de antecedência é considerado "NO SHOW".

A multa contratual estipulada para NO SHOW é de 50% do valor total do pacote e deverá ser quitada pelo comprador no prazo de 5 dias úteis após o encerramento das atividades propostas no pacote, para ressarcimento das despesas previamente acordados entre AMIGOS & CIA e seus fornecedores de bens e serviços.

Os valores previamente pagos pelo comprador que não ultrapassem a 50% do valor total do pacote, não serão ressarcidos ao mesmo, cabendo AMIGOS & CIA efetuar a cobrança de forma amigável ou judicial; caso seja necessário; do saldo devedor, partindo do fato que o referido comprador tem ciência prévia das sanções impostas neste item.

Fica eleito o foro da comarca de São Paulo, Capital para diremir quaisquer questões inclusas deste termo e condição de viagem

 

 

AMIGOS & CIA. não se responsabiliza pela subjetividade ou qualquer má interpretação que possa ocorrer antes ou após a expedição do VOUCHER, para tanto solicite e leia o roteiro da viagem.

 

 

São Paulo. Julho de 2014.