de maio - Parque das Neblinas - Mogi - SP

Passeio Ecológico no Parque das Neblinas

Data: 1º de Maio
Concentração às 8:00 no Hotel Ibis Budget Paraíso, com embarque às 8:45.
Desembarque por volta das 20:00 na Estação Ana rosa do Metrô.

Valor: R$250,00 por pessoa, para pagamentos à vista, via boleto bancário.
Forma de pagamento: 03 X de R$91,00 nos cartões de crédito .

Inclui:

* Transporte em van, micro ônibus ou ônibus turismo. (dependendo do número de adesões).
* Taxa de entrada no Parque.
* Passeio ecológico auto guiado ( nível de dificuldade: leve).
* Guia Credenciado Embratur
* Café da manhã no Hotel Ibis Budget Paraíso .
* Almoço no restaurante do parque (Comidas servidas no fogão à lenha, as receitas, desenvolvidas por uma empresa
da comunidade local, incluem ingredientes nativos da Mata Atlântica,como o cambuci e os frutos da palmeira juçara. Assim, a gastronomia inspira e complementa sua vivência na natureza).
* Seguro Viagem Individual.

O Parque das Neblinas é uma reserva de uso sustentável,em propriedade da Suzano Papel e Celulose, onde são desenvolvidas atividades de visitação, educação socioambiental, pesquisa cientifica, manejo florestal e relacionamento comunitário, com o objetivo de contribuir para a conservação da Mata Atlântica.
A gestão é feita pelo Instituto Ecofuturo, que atua em projetos nas áreas de meio ambiente e educação, realizando articulações entre a sociedade civil, o poder público e o setor privado, para a expansão da consciência socioambiental.
Localizado nos municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga, no alto da Serra do Mar, o Parque é reconhecido como Posto avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e do Cinturão Verde da Grande São Paulo, pelo Programa Homem e
Biosfera da UNESCO.
A reserva protege importantes remanescentes florestais, conserva a bacia do rio Itatinga e promove a restauração do ambiente com estratégias de desenvolvimento social, somando esforços para a conservação da Mata Atlântica e sua biodiversidade.

 

 

  Roteiro indicado para pessoas de todas as idades, amantes da natureza e que   tenham disposição para caminhada. Não recomendado para crianças.